Chegou o 9! Luiz Adriano toma conta da posição e é ovacionado por torcida
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

O número nas costas é o 10, mas Luiz Adriano mostrou ontem, na sobre o pelo , por que o apostou nele para solucionar o problema do "camisa 9". Além dos três gols de puro oportunismo que decidiram a partida, o centroavante mostrou qualidade também em outras fases do jogo e saiu do Allianz Parque ovacionado pela torcida de uma forma que há muito não acontecia.

Desde sua chegada, no final de julho, Luiz Adriano foi visto como o nome para tomar conta da posição. O time vivia problemas com seus centroavantes, e nenhuma das três opções do elenco convencia. Deyverson, titular absoluto de Felipão, passou a jogar muito mal no segundo semestre; Borja estava encostado enquanto o clube tentava vendê-lo, sem sucesso; e Arthur Cabral não aproveitava as poucas oportunidades que ganhava.

Luiz chegou em boa forma física, tendo feito a pré-temporada na Rússia com o Spartak Moscou, e rapidamente se tornou a primeira opção do time, mesmo com um breve renascimento de Borja graças aos gols contra o Godoy Cruz na Libertadores. Com o camisa 10 em campo, o Palmeiras ganhou em qualidade para fazer o pivô e ajudar na construção de jogadas, funções que os concorrentes têm mais dificuldades para exercer.

As impressões de Luiz Adriano no clube já eram boas, mas faltava deslanchar o faro de gol. E isso finalmente aconteceu contra o Flu. Primeiro, ele aproveitou um rebote de chute de Diogo Barbosa para conferir para a rede; depois, finalizou com precisão cruzamentos de Dudu e Marcos Rocha para fechar o placar. Ainda sairia com uma assistência se Gustavo Scarpa não tivesse perdido uma chance depois de ser deixado na cara do gol pelo centroavante.

A vida para a concorrência, agora, ficou bem mais difícil. Arthur Cabral já saiu, emprestado para o Basel, da Suíça. Borja aparenta ser o reserva imediato: entrou no segundo tempo contra o Fluminense, mas a queda de qualidade em relação ao titular foi nítida. Deyverson, por sua vez, nem foi relacionado pelo segundo jogo seguido, mas Mano Menezes negou que o camisa 16 esteja fora dos planos.

Ainda há Henrique Dourado, emprestado apenas até o final do ano e que ainda não fez sua estreia após se recuperar de fratura na perna sofrida no primeiro semestre. Hoje, porém, Luiz Adriano parece intocável. Com contrato até 2023, o jogador de 32 anos veio sem custos do Spartak Moscou após um acordo com os russos, que deviam valores ao atleta. Entre salários, luvas e premiações por metas atingidas, .

como não amar??

UM HOMEMUMA MAQUINAUMA BESTA ENJAULADA COM ODIO

MEU 9 VESTE A 10

VIRADA DE JOGO NO SÁBADO3 GOLS DO LUIZ ADRIANO HOJEDEYVERSON NÃO É RELACIONADO HÁ 2 JOGOSNÓIS TÁ COMO?

Deyverson por ter ficado em casa!!!

Mano Menezes quer criar uma identificação própria com o time do Palmeiras e, mesmo com apenas dois jogos sob seu comando, já é possível ver diferenças no estilo do time. Depois da segunda vitória em dois jogos com o atual campeão brasileiro, o treinador procurou se desvincular do antecessor, Luiz Felipe Scolari, e prometeu impor o seu estilo gradativamente na equipe. Desde a chegada são cinco gols marcados e apenas três pontos de desvantagem para o líder Flamengo.

Luiz Adriano anotou os três gols da vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Fluminense, no Allianz Parque. Depois da consagração na noite de hoje (10), o centroavante comemorou a atuação individual e levou a bola do jogo para a casa. Satisfeito com o resultado, o atacante que chegou ao time alviverde no meio do ano reforçou o discurso de que o clube está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Não precisou nem de muito esforço. Superior tecnicamente, o Palmeiras não tomou conhecimento do Fluminense no Allianz Parque e venceu por 3 a 0, com três gols do centroavante Luiz Adriano.

Marcos Rocha cruza na cabeça do Luiz Adriano, que faz o seu hat-trick nesta noite. Palmeiras 3x0 Fluminense.

Marcos Rocha avança pela direita e cruza rasteiro para Luiz Adriano apenas empurrar para o fundo do gol. Palmeiras 2x0 Fluminense.

O jogo entre Palmeiras e CSA, em 26 de setembro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi transferido do Allianz Parque para o Pacaembu. O motivo é o show da banda Bon Jovi que a arena alviverde receberá no dia anterior, 25.

Após bela troca de passes, Diogo Barbosa entra livre pela esquerda e solta uma bomba na trave, no rebote, Luiz Adriano com a coxa manda para as redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Palmeiras 1x0 Fluminense.

O Fluminense repetirá hoje (10), às 21h, contra o Palmeiras, o time que venceu o Fortaleza no sábado (7). A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira terá novamente o volante Airton no meio de campo, substituindo o agora lesionado Allan.

Representantes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estarão hoje à noite no Allianz Parque para observar se a rede colocada na frente do setor de visitantes do estádio atrapalha a visão dos torcedores. O Palmeiras enfrenta o Fluminense a partir das 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo, o Spartak Moscou está confirmado na Florida Cup 2020, evento que vai ser realizado na cidade de Orlando (EUA) de 13 a 20 de janeiro do próximo ano. Maior campeão russo, o Spartak se une a Corinthians, Palmeiras e Atlético Nacional. Os três clubes já haviam sido confirmados pela organização do torneio.

O comentarista Leandro Quesada criticou Lucas Lima, meia do Palmeiras, durante o programa Giro Fox, da Fox Sports, de hoje. Questionado sobre o posicionamento do jogador na vitória alviverde sobre o Goiás, por 2 a 1, no último sábado, o comentarista afirmou que o camisa 20 não se "encaixa" no time e "se esconde muito durante o jogo".

O Allianz Parque será a casa de um espaço que se apresenta como o maior centro de inovação?e fomento ao empreendedorismo?com foco em esportes e entretenimento da América Latina. A Arena Hub foi apresentada nesta terça-feira (10) em evento não no local, mas no Palácio dos Bandeirantes, onde despacha o governador João Doria (PSDB), que se colocou como protagonista do lançamento.

Provável titular na partida de hoje, às 21h, contra o Fluminense, no Allianz Parque, o atacante Willian vive um momento importante na temporada. Depois de marcar na rodada passada, contra o Goiás, seu primeiro gol pelo Palmeiras desde o retorno de grave lesão no joelho, o jogador terá a chance de dar seguimento à sua recuperação em meio a uma nova fase do clube, agora comandado por Mano Menezes.

Esta noite de terça-feira não será uma noite qualquer de futebol.

A cena foi violenta, e assustou a todos que acompanhavam o jogo entre Goiás e Palmeiras no domingo. O encontro de Tadeu com Zé Rafael gerou um choque de cabeça, e uma queda. O atleta imóvel, os companheiros assustados, o árbitro sem ação. Não existe protocolo no futebol para concussão. E isso é um problema grave.

Para aliados de Maurício Galiotte, o presidente palmeirense conseguiu evitar que a crise no clube provocada pela eliminação na Libertadores diante do Grêmio seguida pela derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro, fosse ainda maior. Na tentativa de evitar estragos mais profundos do que a queda de Luiz Felipe Scolari, uma série de medidas foi adotada. Confira abaixo as principais.

Ao entrar em campo contra o Palmeiras hoje (10) às 21h, o Fluminense sabe que depende só de si para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, além de vencer o Alviverde na casa do rival, o que significaria a primeira sequência de duas vitórias seguidas no torneio, o Tricolor precisará quebrar outro tabu: o Flu não bate o Verdão no Palestra desde 2001, quando o Allianz Parque ainda se chamava Parque Antártica. Desde a reforma do estádio alviverde, no fim de 2014, o Fluminense já enfrentou o Palmeiras cinco vezes no Allianz. E o retrospecto não poderia ser pior: são cinco derrotas, com 12 gols sofridos e apenas três marcados.

Palmeiras e Fluminense se enfrentam hoje, a partir das 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão exclusiva do canal de pay-per-view Premiere.

O Fluminense enfrenta o Palmeiras hoje (10), às 21h, no Allianz Parque, tentando alcançar pela primeira vez a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A equipe deve ser a mesma que venceu o Fortaleza no sábado (7).

O técnico Mano Menezes vai promover mudanças na equipe titular do Palmeiras para enfrentar o Fluminense, hoje, a partir das 21h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com Zé Rafael fora por causa da concussão sofrida contra o Goiás no sábado e o retorno de Felipe Melo de suspensão, já são duas alterações certas no time.

Mano Menezes tem hoje seu primeiro teste como técnico do Palmeiras diante da exigente torcida alviverde no Allianz Parque, a partir das 21h, contra o Fluminense. O encontro vai acontecer em momento um pouco mais amistoso: a vitória na estreia diante do Goiás, conseguindo uma virada que não aconteceu em mais de um ano sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foi o ingrediente perfeito para amenizar a crise que se instalou no clube antes de o novo treinador poder dirigir o Verdão em sua casa.

Incompetência ou obediência?

Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza no sábado, João Pedro mostrou otimismo com a equipe. Ainda que o Tricolor esteja na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos, o atacante não tem preocupação com o rebaixamento. Após treino no CT do São Paulo, na Barra Funda, o jovem de 17 anos buscou tranquilizar a torcida sobre o momento ruim do time.

O ex-lateral-direito Francisco Arce foi apresentado hoje como novo técnico do Nacional, do Paraguai, que ocupa atualmente a oitava colocação do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.

O meia-atacante Zé Rafael está fora da partida do Palmeiras contra o Fluminense, amanhã, no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O jogador terá que cumprir um prazo de 72 horas de repouso absoluto após sofrer uma concussão na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no sábado.

Para Caio Ribeiro, Mano Menezes já modificou o Palmeiras. Analisando a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, durante o programa "Globo Esporte" de hoje, o comentarista da TV Globo afirmou que o time estava "mais solto" no jogo que marcou a estreia do treinador.

- A única coisa que eu digo é que, se for para continuar no Cruzeiro, tem que ser de maneira diferente. Se a gente precisar mudar drasticamente a situação, mesmo que a gente apanhe nos próximos jogos, mas a atitude tem que mudar. Caso contrário, não faz sentido nem eu ficar aqui.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo têm contra si 278 processos trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região. Com as ações envolvendo a Portuguesa de Desportos, o número salta para 459 processos trabalhistas em tramitação. Dentre os quatro grandes do estado, quem lidera a lista das demandas é o Corinthians, com 84 ações. São Paulo, com 75, Santos, com 61 e Palmeiras, com 58, completam a lista dos grandes do estado de São Paulo.

Quando o Palmeiras anunciou a contratação de Mano Menezes, muitos torcedores criticaram. As reclamações eram baseadas no sistema de jogo parecido com o do antecessor, Luiz Felipe Scolari, e na relação que o treinador teve com o arquirrival Corinthians. Por isso, muitos temiam como seria a recepção para o comandante em seu primeiro duelo no Allianz Parque. Segundo a principal organizada do clube, a Mancha Verde, e alguns grupos de torcedores em redes sociais, o time dirigido pelo gaúcho vai ter o apoio do público amanhã, contra o Fluminense, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, saindo da Série B para ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Paulo Nobre abriu mão da função de conselheiro do clube por estar decepcionado com a política alviverde, especialmente Maurício Galiotte, que era seu vice-presidente e comanda o Verdão nos últimos três anos. O ex-presidente ainda falou em falta de educação de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, conselheiros e proprietários da Crefisa e da Faculdade das Américas, principais patrocinadores da equipe.

O forte choque com o goleiro Tadeu, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, nesse sábado, ainda faz com que Zé Rafael continue em observação no Palmeiras. O meia realizou exames ainda em Goiânia, voltou com a delegação para São Paulo e dormiu na Academia de Futebol.

O torcedor do Palmeiras está chateado?

Após se chocar com o goleiro Tadeu durante a virada do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Goiás na noite de ontem, Zé Rafael foi levado consciente a hospital em Goiânia para a realização de exames médicos. O jogador sofreu uma concussão cerebral, mas já passa bem e retornou a São Paulo com o restante da delegação alviverde.

O Palmeiras conseguiu no primeiro jogo de Mano Menezes algo que não aconteceu durante a passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube: uma vitória de virada. A equipe conseguiu bater o Goiás por 2 a 1 na noite de ontem (7) após sair atrás no placar. O resultado resgatou o poder de reação da equipe, que não virava uma partida desde junho de 2018, quando venceu o São Paulo.

Mano Menezes estreou com vitória no Palmeiras na noite de hoje (7). Mais do que isso: no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o Alviverde encerrou uma sequência negativa de sete jogos ao bater o Goiás de virada por 2 a 1 neste sábado.

Nas costas de suas camisas o Goiás traz estampada a frase “Sou Verdão”.

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu uma virada no último minuto do jogo contra Goiás na noite de hoje (7), no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 encerrou uma sequência de sete jogos seguidos sem vitória na competição -- o último triunfo havia sido contra o Avaí no dia 13 de junho.

Um lance preocupante marcou a vitória de virada do Palmeiras sobre o Goiás na noite de hoje (7), pelo Campeonato Brasileiro. No início do segundo tempo, o goleiro Tadeu e o meia Zé Rafael se chocaram em disputa de bola e caíram desacordados no gramado. Apesar do susto, o goleiro passa bem.

Na primeira partida no comando do Palmeiras, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças no time titular para a partida da noite de hoje (7), contra o Goiás, no Serra Dourada. Entre as novidades, estão as entradas de Jaílson, Ramires e Zé Rafael na equipe que começa o jogo deste sábado, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Mancha Alviverde, o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, a maioria dos conselheiros de oposição e parte dos situacionistas pedem a demissão de Alexandre Mattos. Mas, Maurício Galiotte mantém o diretor de futebol do Palmeiras. Por quê? Abaixo veja cinco justificativas apontadas por gente próxima ao presidente do clube para a manutenção do contestado dirigente remunerado.

O Palmeiras estreia hoje, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, o seu novo treinador Mano Menezes na partida diante do Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do técnico será espantar a crise que ronda o clube, há sete rodadas sem vencer, e para isso ele contará com uma ajuda caseira: Wesley Carvalho, técnico do sub-20 que comandou metade dos treinos da semana e ficará com comandante gaúcho no banco de reservas.

Goiás e Palmeiras se enfrentam hoje a partir das 21h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do canal de pay-per-view Premiere.

O técnico Mano Menezes faz neste sábado (7), às 21h, sua estreia no comando do Palmeiras, em partida contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já de cara, o treinador precisará lidar com desfalques e poderá fazer mais algumas mudanças na equipe titular.

O Palmeiras conseguiu reduzir a pena do volante Felipe Melo de quatro para dois jogos em julgamento realizado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o atleta fica fora apenas da partida de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e depois volta a ficar liberado para jogar.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

O presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, participou ontem de reunião com o presidente Maurício Galiotte e outros membros da diretoria alviverde. O conselheiro, figura conhecida da política do clube há décadas, ficou em evidência nesta semana por um áudio vazado em que criticou Galiotte duramente.

Notícias relacionadas
Palmeiras abre returno contra rival goleado na estreia; veja o que mudou 22/09/2019 04:00 Naquela partida, em 28 de abril, o Palmeiras ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari e estava se recuperando da eliminação no Campeonato Paulista para o , ocorrida no início do mês. A goleada sobre o Fortaleza marcou o começo de uma arrancada espetacu(...) Fonte: UOL
Ceni não descarta mudar novamente o Cruzeiro por 1ª vitória como visitante 22/09/2019 04:00 Em seis jogos à frente do time, o técnico não conseguiu repetir a formação, seja por opção ou por necessidade devido a suspensões ou lesões. Para o jogo da Arena Castelão, o comandante não descarta alterar a escalação, sobretudo pela necessidade de vencer(...) Fonte: UOL
Saiba onde assistir a Fortaleza x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 22/09/2019 04:00 e se enfrentam a partir das 16h de hoje, domingo (22), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do . Você pode assistir ao jogo por meio do , que dá acesso ao conteúdo do Esporte Interativo no app EI Plus, sem precisar de assinatura de TV a cabo. A partida ta(...) Fonte: UOL
Comentários