CBF marca data de Palmeiras x Corinthians, e jogo pode ser no Pacaembu
09/10/2019 12:33 Fonte UOL

A CBF marcou para o dia 9 de novembro, um sábado, o clássico entre e , pela 32ª rodada do . A data do duelo coincide com o Festival Nova Brasil, que será realizado no formato anfiteatro, atrás de um dos gols do Allianz Parque. Por causa disso, há a possibilidade de a partida ser realizada no Pacaembu.

O festival de música tem início marcado para as 15h, enquanto o jogo começa às 19h. Nesse tipo de formato de show, denominado Allianz Parque Hall, o gramado não é impactado, já que o palco fica atrás do gol, e apenas uma parte da arquibancada é usada, com capacidade para até 12 mil pessoas.

Por enquanto, oficialmente, a CBF mantém a partida para o Allianz Parque, mas isso pode mudar. Outra possibilidade é o Palmeiras pedir a mudança da data do jogo, o que ainda não foi confirmado pelo clube.

Recentemente, o Palmeiras teve que sair duas vezes de seu estádio, em jogos contra Grêmio e CSA, por conta de shows no Allianz Parque. O próximo jogo em casa do time, aliás, será novamente no Pacaembu, sábado (12), contra o Botafogo, por causa de nova apresentação da dupla Sandy & Junior na arena alviverde.

Santos e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando manter escritas positivas em clássicos na temporada. Enquanto o Peixe venceu os três que fez em seu estádio, o Palmeiras está invicto atuando contra seus rivais quando visitante.

O Palmeiras encara nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, a sua primeira grande decisão sob o comando de Mano Menezes. Diante do Santos, a equipe não pode perder, caso contrário cairá para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, mas também tem a missão de vencer para, depois de seis rodadas jogando antes, fazer o Flamengo atuar pressionado com seu mais próximo seguidor ainda mais perto.

Dois treinadores de primeiro nível no futebol brasileiro e que já comandaram as seleções de seus respectivos países vão se enfrentar pela primeira vez na carreira, hoje, no clássico entre Santos e Palmeiras, a partir das 21h30, na Vila Belmiro. Jorge Sampaoli e Mano Menezes protagonizam um duelo inédito que, além de um confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, também promete um encontro interessante de estilos dentro do campo.

O árbitro de vídeo ainda está longe de alcançar um grau de aceitação favorável no futebol brasileiro. Além de torcida e crítica, os próprios juízes ainda não se sentem confortáveis com o recurso. Quatro profissionais que atuam na série A do Campeonato Brasileiro e foram escalados nas últimas rodadas relataram à De Primeira uma enorme sensação de insegurança com o VAR. No meio das diversas reclamações, uma mesma constatação entre todos os ouvidos: as mudanças constantes nas orientações recebidas pelos árbitros confundem mais do que esclarecem. Diante de dúvidas cada vez maiores, o número de decisões polêmicas e erros cresce na mesma proporção.

Santos e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que não comparecer ao estádio terá diversas opções para assistir ao duelo ao vivo e também pode acompanhar pelo Placar UOL.

O Palmeiras enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes tem desfalques para escalar a equipe, por motivos que passam por lesões, suspensões e convocações para a seleção brasileira.

O Palmeiras encerrou hoje sua preparação para enfrentar o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino fechado à imprensa, o técnico Mano Menezes contou novamente com a presença do atacante Luiz Adriano, que deve voltar ao time após ser poupado por desgaste muscular na última rodada. Fora de campo, também houve movimentação: Gustavo Scarpa trocou de empresário e assinou com Giuliano Berotlucci, agente com bastante influência no futebol europeu.

O Palmeiras encerrou hoje a preparação para enfrentar o Santos, amanhã, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes comandou um treino fechado à imprensa nesta tarde, na Academia de Futebol, e contou novamente com a presença em campo de Luiz Adriano.

Já foram vendidos 11 mil ingressos para a partida entre Palmeiras e Chapecoense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 21h do próximo dia 16, no Allianz Parque.

Na festa da premiação dos melhores do ano da Fifa, uma brasileira roubou a cena: Silvia Grecco, mãe de Nickollas, que é deficiente visual. Ela ganhou o prêmio dedicado a torcedores porque narra os jogos do Palmeiras para o filho. A história emocionante foi descoberta pelo repórter de esportes da Globo, Marco Aurélio Souza, que, de certa forma, também foi premiado.

Santos e Palmeiras vão se reencontrar amanhã (9), na Vila Belmiro, quase cinco meses depois de uma das melhores atuações do Verdão no ano e uma das goleadas mais duras sofridas pelo time de Jorge Sampaoli. Mas muita coisa vai estar diferente em relação àquele 18 de maio, no Pacaembu, quando a equipe alviverde, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, atropelou por 4 a 0.

Com Danilo Lavieri, do UOL, em São Paulo

Dizem que o bom filho à casa torna, mas, neste caso, o mesmo é verdadeiro para o mau filho. Lucas Lima até demorou, mas voltará pela primeira vez à Vila Belmiro amanhã (9) para enfrentar o clássico contra o Santos, às 21h30. O meia que deixou o Peixe de forma conturbada no final de 2017 tenta reencontrar as raízes que deixou na Baixada Santista para ressurgir "à moda antiga" no Palmeiras.

Gustavo Scarpa trocou de empresário. O meio-campista do Palmeiras deixou a OTB, empresa que conduziu a sua saída do Fluminense, e assinou com Giuliano Bertolucci, agente que chegou a ser eleito como o sexto mais influente no mercado em 2016. Bertolucci tem bastante influência no futebol inglês e já trabalhou com nomes como Oscar, Ramires, Willian, David Luiz e Paulinho, todos com passagem pela seleção brasileira. A assessoria de imprensa do atleta não quis comentar a notícia.

O Palmeiras começou hoje a preparação para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sem os titulares em campo, a equipe treinou pela manhã na Academia de Futebol, e a grande novidade foi Luiz Adriano de volta aos trabalhos no gramado. O centroavante foi poupado do jogo contra o Atlético-MG e pode reaparecer no time. Fora das quatro linhas, a principal notícia foi a presença de representantes do clube em uma reunião na Federação Paulista de Futebol, o que não acontecia desde o Paulistão do ano passado.

Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras enviou representantes a um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na tarde de hoje, o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza estiveram na sede da entidade para uma reunião sobre o Estadual do ano que vem, consolidando o movimento de reaproximação entre as partes, que estavam completamente rompidas no ano passado.

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atuará desfalcado de Weverton por causa de convocações da seleção. Sem o goleiro para as partidas contra Santos, nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, e Botafogo, sábado (12), no Pacaembu, a disputa será reaberta entre os reservas Fernando Prass e Jailson para ver quem fica com a vaga após os dois terem revezado na última ausência do titular.

Qual o papel de Dudu no time do Palmeiras de Mano Menezes? Para o quarteto do Posse de Bola, podcast de futebol do UOL, é "pegar a bola e resolver". "Torço pro Dudu ter um treinador que explore mais o que ele pode fazer. Porque ele é muito bom. E, desde o Felipão, e agora com o Mano a mesma coisa, é bola para ele e o cara vai resolver. E o cara vai e faz um golaço", diz Eduardo Tironi.

O Palmeiras se reapresentou na manhã de hoje e treinou na Academia de Futebol, um dia após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade foi a presença de Luiz Adriano em campo. Poupado do jogo de domingo, ele reapareceu no gramado, fez trabalhos à parte com a preparação física e pode voltar ao time contra o Santos, nesta quarta-feira.

Qual o papel de Dudu no time do Palmeiras de Mano Menezes? Para o quarteto do Posse de Bola, podcast de futebol do UOL, é "pegar a bola e resolver. "Torço pro Dudu ter um treinador que explore mais o que ele pode fazer. Porque ele é muito bom. E, desde o Felipão, e agora com o Mano a mesma coisa, é bola para ele e o cara vai resolver. E o cara vai e faz um golaço", diz Eduardo Tironi. O elogio, porém, é amis ao jogador, e menos ai time. Para o ele, Dudu é muito mais do que um pontinha. "Pode jogar em todas as posições, pela direita, pela esquerda ou até pelo meio", completa Arnaldo Ribeiro. Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Mano Menezes não é um defensor convicto do jogo mais físico, direto e pragmático como Luiz Felipe Scolari. Nem da intensidade máxima de Cuca. Na essência, apesar da origem na escola gaúcha, prefere um jogo com mais pausas e organização. Em 2011, ainda comandando a seleção brasileira, elegeu em entrevista a Mauro Beting para o livro "1981", em coautoria com este blogueiro, o Flamengo de Zico nos anos 1980 como a melhor equipe que viu jogar. A grande referência de seus tempos de apenas fã de futebol.

Não são apenas os cinco pontos de diferença para o Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro que preocupam o Palmeiras. O fraco desempenho do setor ofensivo no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG ontem (6), no Allianz Parque, liga o sinal de alerta para o Alviverde. Com Luiz Adriano poupado por causa de fadiga muscular, Borja ganhou uma chance de ser titular, mas não convenceu. Deyverson entrou no decorrer do confronto e também não brilhou.

As quatro vitórias consecutivas do Palmeiras, sob o comando de Mano Menezes, deram aos torcedores e até a muitos jornalistas a impressão de que o novo treinador conseguira, num passe de mágica, resolver todos os problemas do time que, sob o comando de Luís Felipe Scolari, desandara após a Copa América.

Após cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou hoje (6) ao segundo empate em sequência - 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A queda de rendimento foi tema de debate no A Última Palavra, do Fox Sports, e Edmundo criticou o fato de os jogadores do time paulista terem longos contratos com altos valores.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Allianz Parque hoje (6) em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. Após o jogo, técnico e jogadores atleticanos reclamaram de um suposto pênalti de Felipe Melo sobre Igor Rabello quando o confronto ainda estava 0 a 0. Os comentaristas de arbitragem Sálvio Spínola, do Grupo Globo, e Carlos Eugênio Simon, dos canais Fox Sports, divergiram sobre a interpretação do lance.

Logo após o empate do Palmeiras contra o Atlético-MG por 1 a 1, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, um grupo de integrantes da Mancha Verde, principal organizada do clube paulista, fez um protesto contra a diretoria. Os nomes do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e do presidente, Maurício Galiotte, foram citados.

Como Mano Menezes cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Sidnei Lobo foi o responsável foi o responsável por dirigir o Palmeiras na partida de hoje (6), no Allianz Parque, com o Atlético-MG. O assistente reconheceu que o Alviverde teve um rendimento abaixo do esperado no empate por 1 a 1.

Rodrigo Santana se irritou com a atuação do árbitro de vídeo no empate do Atlético-MG com o Palmeiras, na tarde de hoje, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Rabello foi empurrado por Felipe Melo ainda no primeiro tempo, e o árbitro nem sequer consultou o monitor do VAR.

Foram 449 passes certos e 45 cruzamentos. Ou seja, para cada dez vezes nas quais a bola era tocada, com êxito, de um jogador para o outro, surgia um cruzamento. Assim se comportou o Palmeiras no empate com o Atlético, em São Paulo. Sem o técnico Mano Menezes, suspenso, e que não pode ficar à beira do campo, ainda parecia o time comandado por Luiz Felipe Scolari.

O Atlético-MG adotou uma nova postura. Depois de perder para o Vasco em casa, o time passou a jogar com três zagueiros e conseguiu um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na tarde de hoje, em pleno Allianz Parque. Leonardo Silva enalteceu a mudança feita por Rodrigo Santana e o fato de o time ter aplicado bem a alteração feita pelo treinador.

O Palmeiras até buscou vitória, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG hoje (6), no Allianz Parque. O time Alviverde lamentou o fato de ver o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas Dudu, autor do gol dos donos da casa no confronto desta tarde, ainda confia na possibilidade de conquistar o título.

Rómulo Otero lamentou o empate por 1 a 1 do Atlético-MG contra o Palmeiras na tarde de hoje, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano crê que o time falhou na marcação e deixou escapar uma vitória certa no Allianz Parque.

Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG

Deu tudo errado para o Palmeiras no primeiro tempo contra o Galo.

O Palmeiras viu o Flamengo abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Hoje (6), no Allianz Parque, mesmo com o apoio da torcida, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG. Mais efetivo, o Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo com Nathan, os anfitriões igualaram com Dudu no segundo tempo. Na "era Mano Menezes", o Alviverde mantém a invencibilidade em sete partidas (dois empates e cinco vitórias). Vale destacar que o treinador cumpriu suspensão hoje e Sidnei Lobo ficou no banco de reservas.

Dudu toca por elevação para Gustavo Scarpa no bico esquerdo da área e o meia devolve de primeira. Na saída de Cleiton, o camisa 7 finaliza cruzado e empata o jogo. Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG

Com duas novidades no sistema ofensivo, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG hoje (6), a partir das 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Lucas Lima e Borja na equipe titular.

Sempre com a língua afiada, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não perdeu a oportunidade de alfinetar o presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, que na semana passada citou nominalmente o Rubro-negro ao dizer que o VAR não tem agido com o mesmo rigor em jogos da equipe carioca.

O Atlético-MG terá uma sequência para definir qual será o seu objetivo no Campeonato Brasileiro 2019: luta por vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento. O time entra em campo diante de Palmeiras, Flamengo e Grêmio nas próximas rodadas e, mesmo que a diretoria fale em disputa por um lugar entre os seis primeiros colocados, o desempenho mostra o time mais perto da briga contra o descenso.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam hoje (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Em um campeonato tão acirrado como é o Brasileirão, qualquer circunstância pode fazer a diferença na briga pelo título. Vice-líder, o Palmeiras pode encontrar no Allianz Parque um trunfo para alcançar e superar o Flamengo.

A edição deste sábado (5) do Aqui com Benja, do Fox Sports, recebeu o agora ex-jogador Michel Bastos. O convidado anunciou sua aposentadoria dos gramados durante a entrevista ao apresentador Benjamin Back.

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a quarta do returno, começa na tarde de hoje (5) com dois jogos: São Paulo x Fortaleza, no Pacaembu, em mais um encontro de Rogério Ceni com seu ex-time, e Vasco x Santos, em São Januário, ambos às 17h (de Brasília). Outros três jogos completam a jornada deste sábado, entre eles Grêmio x Corinthians, em Porto Alegre, às 19h.

Rodrigo Santana recebeu um voto de confiança da diretoria do Atlético-MG após mais um revés na temporada. O técnico se reuniu com o departamento de futebol do clube depois da derrota para o Vasco por 2 a 1, na última quarta-feira (2), e escutou que terá o respaldo da comissão técnica no decorrer do ano. Ele quer retribuir o apoio no jogo de amanhã, às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras.

Notícias relacionadas
Frazan comemora primeiro gol e projeta Fla-Flu: "No clássico, se iguala" 18/10/2019 15:25 "É o meu melhor momento no Fluminense. Tive um início muito difícil, até pela posição. O Diniz também me ajudou bastante, é um grande treinador com quem aprendi muito", disse.(...) Fonte: UOL
Neto zoa Palmeiras por acréscimo em jogo contra a Chape: "Acabou agora" 18/10/2019 13:47 Aproveitando os nove minutos de acréscimo dados pela arbitragem, assim com o gol de Felipe Melo, marcado aos 54 minutos do segundo tempo, o ex-jogador provocou Velloso e afirmou que o Athletico Paranaense, próximo adversário do time de Mano Menezes, se pr(...) Fonte: UOL
Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: "Inaceitável" 18/10/2019 13:03 Em nota oficial, a equipe da Baixada afirmou que vai investigar o caso e que pode tomar providências cabíveis se necessário.(...) Fonte: UOL
Comentários