Após trinca em casa, Botafogo encara Goiás para testar força de Barroca
15/05/2019 04:00 Fonte UOL

Com três vitórias consecutivas, o Botafogo atravessa boa fase no Campeonato Brasileiro, ocupando a quinta colocação e sendo o time do Rio de Janeiro mais bem colocado no torneio. Porém, até aqui, os triunfos foram todos na Cidade Maravilhosa e, no próximo domingo, a equipe do técnico Eduardo Barroca terá a oportunidade de provar que não é 'caseira', mas, para isso, terá pela frente o , time que não costuma ser bom anfitrião para os alvinegros.

Nesta edição do Brasileiro, o Botafogo estreou com derrota para o no Morumbi, único jogo fora de casa que fez até esta rodada. Depois, derrotou e , no Nilton Santos, e , no Maracanã - apesar de o Glorioso não ter sido o mandante do duelo, o estádio também costuma ser palco de jogos do time de General Severiano.

O zagueiro Gabriel, um dos destaques do time neste início de temporada, ressaltou que o era apenas o primeiro jogo sob o comando de Barroca e que, de lá para cá, houve tempo para trabalhar e acertar quesitos nos quais o grupo estava cometendo equívocos.

"Naquela estreia, era o início do trabalho, os resultados não são todos imediatos. Conseguimos evoluir, mas não criamos muitas oportunidades. Isso mudou. Estamos nesse processo de evolução, ele vem colocando a filosofia dele. Vamos para fazer um grande jogo, pressionar a saída de bola e ter controle", disse.

Mas nesta busca pela primeira vitória fora, o Botafogo terá um encontro com uma 'pedra no sapato': o Goiás. Em competições oficiais, o Esmeraldino recebeu o Alvinegro em 19 oportunidades (sendo 18 no Brasileiro e uma na Copa do Brasil), com 12 vitórias para a equipe da casa, quatro empates e apenas três triunfos dos visitantes. Vale lembrar que, no último encontro nestas condições, no Brasileiro de 2014, a partida aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A última vez que o Botafogo deixou o gramado celebrando ao enfrentar o Goiás fora foi há quase uma década. Em outubro de 2009, pelo Brasileiro, vitória por 3 a 1, com gols de Jobson, Victor Simões e André Lima.

Nos números gerais, levando-se em consideração todos os jogos, o Goiás também leva vantagem. Em 38 duelos, foram 19 vitórias do Esmeraldino, contra 12 do Botafogo e sete empates.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Uma ação idealizada por torcedores do Botafogo para o clássico com o Flamengo, no jogo quatro da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), gerou polêmica. Cerca de 600 faixas com a frase "Fogo neles" foram encomendadas para o duelo da noite de hoje (14), que será realizado em General Severiano, mas, nas redes sociais, o movimento dividiu opiniões.

O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, que aconteceu na noite de ontem (13), colocou no caminho do Botafogo o Sol de América, clube do Paraguai que não é muito familiar aos brasileiros. Em comum na história dos clubes, dois nomes: Loco Abreu e Pablo Zeballos. O primeiro, considerado ídolo no Glorioso, teve rápida passagem pelo Sol de América em 2016, enquanto o segundo, iniciou a carreira profissional no clube paraguaio e esteve em General Severiano em 2014.

"Foi o que ele falou, é gostoso demais viver semana de vitória". O "ele" ao qual o técnico Eduardo Barroca se refere em conversa com o elenco antes do clássico com o Fluminense é o atacante Rodrigo Pimpão, que pouco antes havia dito algumas palavras de incentivo. O jogador, que, sob o comando de Zé Ricardo chegou a revezar posição com Luiz Fernando, foi titular em todas as partidas desde a chegada de Barroca e busca assegurar espaço.

O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos da segunda fase da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Ypané (Paraguai), 13 mai (EFE).- O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, anunciou hoje uma lista com 40 jogadores pré-convocados para a Copa América, que conta com cinco que atuam no Brasil e com os veteranos atacantes Roque Santa Cruz, de 37 anos, e Óscar Cardozo, de 35.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

A Conmebol realiza na noite de hoje o sorteio dos confrontos da fase de 16 avos de final da Copa Sul-Americana de 2019. Com Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense ainda na briga pelo título, fica o alerta: é possível termos confrontos entre brasileiros já nesta etapa.

Melhor início no Campeonato Brasileiro nos últimos 11 anos. Mesmo sem um grande orçamento, o Botafogo surpreende na largada da competição, e o novato técnico Eduardo Barroca, uma aposta da diretoria, aponta como um dos segredos para o bom desempenho da equipe a "corda esticada".

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

O Botafogo conquistou ontem sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Sob o comando de Eduardo Barroca, que assumiu a equipe há menos de um mês para substituir Zé Ricardo, o time chegou a nove pontos, mesmo número do líder Atlético-MG, que só entra em campo hoje. Este é o melhor início de torneio do clube desde 2007, quando Cuca era o treinador.

Eduardo Barroca chegou ao Botafogo há menos de um mês e já conseguiu fazer mudanças significativas na postura da equipe, que edepois de uma campanha frustrante no Carioca, somou hoje a terceira vitória no Brasileiro ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. O técnico elogiou a estratégia do rival Fernando Diniz e reconheceu que seus comandados precisam de mais repertório em um torneio longo como esse, mas se mostrou satisfeito.

A quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 começou hoje (11). No primeiro dos três jogos, disputado no Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

Titular na ausência de João Paulo, que se recupera de dores musculares, Alex Santana aproveitou bem a chance dada pelo técnico Eduardo Barroca e marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense. Vivendo uma fase artilheira, com sete gols em 17 jogos na temporada, o jogador comemorou o triunfo.

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Fluminense no Maracanã e venceu o clássico por 1 a 0, na tarde de hoje, com gol de cabeça de Alex Santana. O Tricolor marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento - um deles após intervenção do VAR.

Botafogo venceu com gol de Alex Santana e chegou ao mesmo número de pontos do Atlético-MG, líder momentâneo do Brasileirão

Jonathan arranca pela ponta-esquerda e cruza para Alex Santana. O camisa 10 sobe com liberdade dentro da grande área, e com a testa empurra bola para o fundo do gol. Fluminense 0 x 1 Botafogo.

Não é todo dia que se vê um patrocinador de um grande clube brasileiro criticando uma atitude de sua torcida. Foi o que fez Felipe Neto hoje (11), na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, ao pedir pelo fim dos gritos homofóbicos.

O Botafogo pode enfrentar o Fluminense neste sábado (11), às 16h (de Brasília), sem a presença de Gilson e João Paulo, titulares na vitória da última rodada. Para o meio-campo, caso João não se recupere de um incômodo muscular a tempo, Eduardo Barroca já definiu quem o substituirá: Alex Santana. E a oportunidade de retornar aos 11 iniciais após mais de um mês o anima.

De olho na terceira vitória seguida no Brasileiro, o Botafogo encara hoje o rival Fluminense, às 16h, no Maracanã. O técnico Eduardo Barroca teve a semana livre para trabalhar e vai mandar a campo o time que considera ideal.

O técnico Fernando Diniz não pode contar com os lesionados Bruno Silva e Airton para encarar o Botafogo, mas terá retornos e novas alternativas para montar a equipe do Fluminense que joga o clássico deste sábado, às 16h, no Maracanã.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

"Posse de bola" é uma das expressões mais utilizadas pelos técnicos ultimamente. Ao menos neste ponto, os técnicos Fernando Diniz e Eduardo Barroca não têm do que reclamar. O clássico de hoje (11) entre Fluminense e Botafogo, às 16h, no Maracanã, coloca frente a frente os dois times que mais gostam de ter a bola - com mais posse - até este momento nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Embalados por vitórias na última rodada, Fluminense e Botafogo duelam hoje, às 16h, no Maracanã.O jogo será transmitido para todo o Brasil apenas pelo canal Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

As duas vitórias consecutivas em casa pelo Campeonato Brasileiro (Bahia e Fortaleza) foram importantes para o começo de competição do Botafogo e, principalmente, para o técnico recém-chegado Eduardo Barroca. Depois de construir carreira nas divisões de base, ele teve a grande chance profissional até aqui ao assumir o cargo no time principal do Alvinegro.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou no fim da manhã de hoje (09) a troca da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. Sai Lima, capital do Peru, e entra Assunção para receber a decisão marcada para o dia 9 de novembro, que será disputada em jogo único, cenário semelhante ao da Libertadores.

Os clubes grandes brasileiros tiveram perda de 22% na receita com arrecadação com patrocínio no ano passado. É o que se constata na análise dos balanços dos 14 times da Série com maiores receitas. Entre eles, 12 tiveram quedas em seus patrocínios, inclusive o Palmeiras dono da maior renda neste quesito no Brasil.

Enquanto o trabalho do técnico Eduardo Barroca ainda dá os primeiros passos no Botafogo - treinador comandou a equipe em apenas três jogos -, um nome do elenco parece ter passado ileso à recente crise e apresenta um bom começo de Campeonato Brasileiro: o zagueiro Gabriel. Cria do Atlético-MG, ele foi envolvido na negociação que levou Igor Rabello para Minas Gerais, chegando a General Severiano após uma temporada em que perdeu espaço. No Alvinegro, porém, a história tem sido diferente.

O Botafogo anunciou, na noite de hoje (8), um novo patrocinador para o uniforme da equipe de futebol profissional. Trata-se da STX, empresa de desenvolvimento imobiliário, que assinou vínculo até o fim do ano. A marca será estampada no calção e o jogo de estreia será neste sábado, no clássico com o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. "É com grande satisfação que apresentamos mais um importante patrocinador. A STX é uma empresa sólida, com 30 anos de história e com quem o Botafogo tem grande interesse em associar a sua marca", destacou o presidente Nelson Mufarrej, ao site oficial do clube. Ricardo Rotenberg, vice-presidente Comercial e Marketing do Botafogo, também celebrou o acerto. "Temos certeza de que a parceria entre Botafogo e a STX está apenas começando. Nossa expectativa é de excelente retorno para ambas as partes". De acordo com nota divulgada pelo Botafogo, a STX "é uma empresa de desenvolvimento imobiliário e tem como principal foco a incorporação de projetos nas áreas de Condo-hotéis, Hotéis e Hotéis-residência". Há ainda o destaque que "desde 2010 desenvolve empreendimentos hoteleiros, somando à história da empresa mais de duas mil unidades em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília".

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentará uma denúncia contra o Juventude por causa do caso de "injúria racial e preconceito de cor" ocorrido durante a partida contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de abril. A informação foi dada inicialmente pelo "Observatório da Discriminação Racial no Futebol" e confirmada pelo UOL Esporte.

Publicados, no final de abril, os balanços referentes ao ano de 2018, já é possível atualizar o quão pendurados, ou não, estão os clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. É o "Ranking das Dívidas Líquidas", elaborado por Cesar Grafietti, que é economista e consultor de gestão e finanças do esporte, ex-executivo do Itaú BBA.

Equipe carioca mais bem colocada no Campeonato Brasileiro, na sexta posição, o Botafogo chega à quarta rodada da competição buscando a terceira vitória consecutiva e manter a boa fase. Mas, para isso, terá de fazer algo ainda inédito nesta temporada: derrotar um rival carioca. Até o momento, a equipe alvinegra não venceu nem sequer um clássico, tendo perdido para o Flamengo e empatado com Vasco e Fluminense. Agora, nova oportunidade, desta vez, no Maracanã, diante do Tricolor das Laranjeiras.

Camisa 10 e jogador importante na equipe de Eduardo Barroca, João Paulo tem evoluído e mostrado que está perto de voltar à sua melhor versão com a camisa do Botafogo. O meio-campista, recuperado de uma lesão muscular sofrida no início do ano, destacou sua satisfação com o seu desempenho físico.

Com um elenco modesto e sem estrelas, o técnico Eduardo Barroca quer utilizar uma receita caseira para que o Botafogo possa crescer no decorrer da temporada: a disputa interna. Na vitória contra o Fortaleza, no último domingo, no Nilton Santos, o treinador pôde fazer observações e, apesar dos elogios a alguns nomes, garantiu que vai escalar a equipe de acordo com o que analisar no decorrer dos treinamentos.

O quadro do ex-jogador Mendonça apresentou uma melhora. Ele sofreu um acidente após cair de uma escada na Estação Guilherme da Silveira e teve um corte profundo no rosto e duas fraturas. Hoje, o ex-atleta já conseguiu mexer as mãos e os olhos. A informação foi divulgada de forma inicial pela Rádio Tupi.

O Fortaleza irá protocolar uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do pênalti não marcado no jogo de ontem, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no último fim de semana. Foram três jogos no sábado e outros sete no domingo. A partida mais emocionante ficou por conta da vitória de virada do Fluminense contra o Grêmio, ontem, por 5 a 4. Os gaúchos venciam por 3 a 0.

A mudança no comando técnico parece ter levado ares positivos para General Severiano. Do time que não conseguiu chegar às fases finais do Campeonato Carioca e foi eliminado na Copa do Brasil para o Juventude, que disputa a Série C do Brasileiro, o Botafogo inicia o Brasileiro figurando na zona de clubes que brigam por vaga na Libertadores. Apesar de apenas três rodadas, as duas vitórias consecutivas apontam para um resultado positivo do trabalho de Eduardo Barroca.

Ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0, na tarde de hoje (5), o Botafogo chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro - em três jogos -, dando mais um passo para atingir o objetivo traçado pelo técnico Eduardo Barroca: conseguir resultados no "tiro curto" até a paralisação para a Copa América.

O atacante Erik celebrou o triunfo sobre o Fortaleza, na tarde de hoje (5), no Nilton Santos, e fez elogios ao volante Alex Santana, autor do gol da vitória por 1 a 0. O time de Eduardo Barroca chegou a seis pontos no Campeonato Brasileiro - na última quinta-feira, bateu o Bahia, também em casa.

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou ontem com três partidas, teve mais sete jogos hoje. O principal foi a vitória de virada do Fluminense contra o Grêmio por 5 a 4. Os gaúchos venciam por 3 a 0. No mesmo horário, o Bahia bateu o Avaí por 1 a 0.

O ex-jogador Mendonça, ídolo do Botafogo nos anos 70 e 80 e com passagens por clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio, está internado no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, após sofrer um grave acidente na estação ferroviária Guilherme da Silveira, em Bangu. O homem de 63 anos caiu das escadas da estação e sofreu um ferimento profundo no rosto, além de duas fraturas que exigiriam cirurgia de emergência. Ainda não houve divulgação de boletim médico sobre o caso, que requer atenção por conta da perda de sangue.

Notícias relacionadas
Edina Alves será 1ª árbitra na Série A em mais de 15 anos 21/05/2019 15:23 A última partida da Série A arbitrada por uma mulher foi em 2003, no encontro entre Guarani e São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa. A responsável pelo jogo foi Silvia Regina, que acompanhará de perto o confronto desta segunda-feira. A ex-árbitra será (...) Fonte: UOL
Sem Pimpão e Marcinho, Botafogo encara Sol de América; veja provável time 21/05/2019 12:41 Outro desfalque é o lateral-direito Marcinho, suspenso pela Conmebol por dois jogos após expulsão contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase da competição.(...) Fonte: UOL
Barroca faz 1º jogo internacional e busca afirmação após tropeço com Bota 21/05/2019 04:00 Até o momento, o início de trabalho em General Severiano foi bem-sucedido, com 60% de aproveitamento. Agora, no entanto, o desafio é evitar a oscilação e reafirmar o bom trabalho após um tropeço no Campeonato Brasileiro.(...) Fonte: UOL
Comentários