Bruno César não engrena e Vasco vai ao mercado em busca de camisa 10
25/06/2019 04:00 Fonte UOL

Vindo do Sporting (POR), o experiente meia - com passagens por e - era visto como o homem a comandar o meio de campo da equipe, mas até aqui as coisas não saíram como esperado, o que motivou a diretoria a ir ao mercado em busca de um novo "camisa 10".

O jogador disputou 22 jogos, fez três gols e tem sido reserva com o técnico Vanderlei Luxemburgo, algo que já vinha acontecendo com alguma constância no período de Alberto Valentim também.

Não está descartado, inclusive, que Bruno César deixe o Vasco antes do fim da temporada. De sua parte também há uma insatisfação em função dos atrasos salariais cruzmaltinos.

Pelo lado do Cruzmaltino, há a possibilidade de se trazer um camisa 10 do exterior. O clube tem analisado minuciosamente o mercado, mas ainda não avançou em nenhuma frente.

Bruno César foi mais uma contratação viabilizada pela chamada , grupo de vascaínos que tem por trás a empresa de agenciamento "Life Pro". Antes do meia, chegaram por eles ao Vasco Leandro Castan e Maxi Lopez ().

A CBF solicitou ao COL (Comitê Organizador Local) uma homenagem a Thalles, atacante do Vasco que morreu no último sábado (22). A ideia é que seja respeitado um minuto de silêncio na próxima quinta-feira (27), nas quartas de final da Copa América, na Arena Grêmio. O sinal verde precisa ser dado pelo COL, que comanda a competição. A entidade argumenta que o ato de luto só não foi feito no jogo de sábado por falta de tempo hábil para alterar o protocolo da competição.

O Albirex Niigata, clube da segunda divisão do Japão que Thalles defendeu ano passado, decretou que atuará de luto por sua morte nas duas próximas rodadas do Campeonato Japonês e também realizará um minuto de silêncio.

A Polícia Civil de São Gonçalo (RJ) se debruçou sobre o caso da morte do atacante Thalles, do Vasco, ocorrida no último sábado (22).

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

O corpo do atacante Thalles, de 24 anos, foi enterrado na tarde de hoje (23) no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo (RJ), região onde o jogador foi nascido e criado.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

Ativo no mercado em busca de reforços para o decorrer da temporada, o Vasco cogitava envolver Thalles em possíveis negociações. O atacante, que morreu após acidente de moto ontem (22), ainda tinha mais seis meses de contrato com o Cruzmaltino e a ideia era incluí-lo no pacote de propostas por jogadores sob contrato com outros clubes. Por outro lado, equipes da Série B também demonstravam interesse no atacante, que estava emprestado à Ponte Preta.

Uma joia. Uma promessa. Um atacante como poucos. Estas eram algumas das definições nos corredores de São Januário. Na seleção brasileira sub-20, Gabigol, hoje estrela do Flamengo, era seu banco. A estreia no profissional? Arrebatadora. Dois gols sobre o Goiás no Maracanã em 2013. Thalles, que morreu na manhã deste sábado (22) em um acidente de moto em São Gonçalo, tinha tudo para ter uma carreira fantástica, mas a vida extracampo acabou interrompendo essa guinada.

Técnico responsável por efetivar Thalles para o profissional em 2013, no Vasco, Dorival Júnior se mostrou muito emocionado em contato com a reportagem do UOL Esporte ao comentar sobre o falecimento do jovem atacante hoje (22).

Uma trágica coincidência marca a data de falecimento do atacante Thalles, do Vasco. Há exatos 18 anos, no dia 22 de junho de 2001, morreu aos 22 anos, em um acidente de carro, o lateral direito Clébson, que no ano anterior havia sido campeão brasileiro com o Cruzmaltino.

Familiares do atacante Thalles, que faleceu na manhã de hoje (22), reclamaram da demora no atendimento no local do acidente onde a moto em que o jogador estava colidiu com outra na região de Monjolos, em São Gonçalo (RJ).

Vários clubes brasileiros postaram em seus perfis nas redes sociais mensagens em homenagem ao jogador Thalles, que morreu em um acidente de moto em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na manhã de hoje (22). Thalles tinha 24 anos, foi revelado pelo Vasco e estava emprestado para a Ponte Preta.

Morreu hoje (22) o atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que estava emprestado à Ponte Preta. O atleta se envolveu em um grave acidente de moto, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele deixou o local ainda com vida e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Nada de trocar os pés pelas mãos. Ainda em situação financeira difícil, o Vasco tem ido ao mercado "se virando nos 30" para buscar reforços dentro da realidade do clube e que sejam baratos. De preferência, que não tenham custo de compra ou que cheguem por empréstimo com os salários divididos com a equipe detentora dos direitos do jogador.

Como já era esperado, a Justiça do Trabalho concedeu a tutela de urgência para Maxi Lopez, o que significa que o contrato do atacante com o Vasco, que iria até o fim deste ano, está oficialmente rescindido.

O Vasco apresentou na tarde de hoje (21), em um hotel na Barra da Tijuca (RJ), os primeiros reforços da "era Vanderlei Luxemburgo": o meia Marquinho e o volante Richard, ambos com contrato até o fim desta temporada.

O Internacional liberou Jonatan Alvez, mas pode continuar com Santiago Tréllez. Mesmo sendo pouco aproveitado, o colombiano tem chances de seguir em Porto Alegre pelas características e, principalmente, dificuldade de repasse do empréstimo. Cedido pelo São Paulo, ele tem salário considerado alto para os padrões dos clubes interessados.

O mundo dá voltas. Sete meses após "brigar" através das câmeras de TV com Maxi Lopez, o volante Richard chega ao Vasco - por empréstimo do Corinthians - sem precisar passar pelo constrangimento de encontrar o argentino, que deixou o clube.

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do volante Richard, de 25 anos, que chega por empréstimo do Corinthians até o fim de 2019. O jogador já estará presente no treino de reapresentação do elenco hoje (20) à tarde no CT do Almirante.

O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.

Recordista de gols em edições de Copa do Mundo, com 17, Marta ainda rende publicidade ao Vasco mesmo 16 anos depois de ter deixado São Januário. Com a Copa do Mundo feminina em pauta, o Cruzmaltino foi procurado por diversos veículos de mídia nacionais e internacionais para que a Colina fosse palco de matérias e documentários sobre a trajetória da camisa 10 da seleção brasileira.

Quando Leandro Castan entrou na mira do Vasco, prontamente o atacante Maxi Lopez, seu ex-companheiro de Torino (ITA), aprovou a contratação. Agora o que acontece é o inverso: é Castan quem dá sinal positivo para um reforço. No caso, o meia Marquinho, com quem atuou junto na Roma (ITA) na temporada 2012/2013.

Richard deve mudar de ares neste meio de ano. Após meses sem afirmação no futebol paulista, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro por empréstimo do Corinthians ao Vasco da Gama. O acerto está encaminhado entre os clubes, e o jogador deve ficar na colina até dezembro deste ano.

O Vasco anunciou o seu primeiro reforço na "era Vanderlei Luxemburgo". Trata-se do meia Marquinho, de 32 anos, que estava no Athletico-PR e que ficou conhecido no futebol carioca por suas passagens pelo Fluminense (2009 a 2011 e 2016 a 2017).

Dentro de suas limitações financeiras, o Vasco tem ido ao mercado em busca de reforços para o restante da temporada e dois dos que interessam estão no Internacional: o atacante Tréllez e o volante Rithely.

Ricardo Graça terminou o período antes da paralisação do Campeonato Brasileiro em alta no Vasco. Com boas atuações, o zagueiro, que é pupilo de Luan, hoje no Palmeiras, deixou para trás a última temporada e reconquistou espaço no elenco, tornando-se, de quebra, "símbolo" da geração 97 da categoria de base do Cruzmaltino.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, um dos focos do Vasco na ida ao mercado em busca de reforços deve ser o ataque, mais precisamente um centroavante. Desde a saída de Maxi Lopez, no mês passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado Tiago Reis ou, vez por outra, Marrony, ambos jovens promovidos da base.

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

Depois de um começo ruim no Campeonato Brasileiro - saiu da zona de rebaixamento apenas após a última rodada antes da paralisação para a Copa América -, a diretoria do Vasco promete ir ao mercado em busca de reforços para o elenco, visando o segundo semestre. Para isso, porém, terá de driblar as crises financeira e política pelas quais passa e, neste processo, pode ter o técnico Vanderlei Luxemburgo como "trunfo".

As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores: afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o seu time do coração pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?

O Vasco está próximo de um acerto com o primeiro reforço nesta paralisação para a Copa América. Trata-se do meia Marquinho, que tem passagem pelo Fluminense e estava no Athletico-PR, equipe pela qual disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Ele vai passar por exames médicos para que a contratação possa ser confirmada.

Depois de passar as oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento - em sete sem sequer ter conquistado uma vitória -, o Vasco conseguiu um respiro após a nona partida e às vésperas da paralisação do calendário para a disputa da Copa América. Período que o técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o comando do time no início de maio, terá para "arrumar a casa" e fazer com que a parte de baixo da tabela não seja mais um cenário constante para a equipe de São Januário.

Em um universo de aproveitamento de menos de 30% dos 27 pontos disputados antes da parada para a Copa América, duas vitórias mudam o cenário significativamente. O Vasco venceu Internacional e Ceará com apoio da torcida em São Januário e termina a nona rodada do Brasileiro na 15ª colocação, com o "plus" de deixar o Fluminense entre o time e o Z-4 na tabela.

Com a nona rodada do Campeonato Brasileiro finalizada, o Palmeiras reassumiu a liderança após vencer o Avaí por 2 a 0, hoje, no Allianz Parque. O time de Luiz Felipe Scolari soma 22 pontos mesmo com um jogo a menos. Ontem, o Santos venceu por 1 a 0 o Corinthians e agora está na vice-liderança, com 20 pontos.

Após a vitória sobre o Ceará, na noite de hoje (13), em São Januário, que fez com que o Vasco deixasse para trás a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time cruzmaltino conseguiu subir alguns degraus e, agora, olha para o "andar de cima".

Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Ceará, na noite de hoje (13), o lateral-esquerdo Danilo Barcelos elogiou a torcida cruzmaltina, que compareceu em peso a São Januário, e ressaltou que a equipe demonstrou melhora no desempenho.

O Vasco recebeu o Ceará na noite de hoje (13), em São Januário, e contou com com gol de Danilo Barcelos para vencer a segunda partida consecutiva, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chegou a nove pontos e atingiu a 16ª colocação, enquanto o Vozão permaneceu com 10 pontos, ocupando a 12ª posição. Esta foi a última partida das duas equipes antes da paralisação para a Copa América. Na próxima rodada, o Vasco encara o Grêmio, fora de casa, enquanto o Ceará visita o Fluminense.

O litígio de Bruno Silva com o Vasco possui capítulos para lá de confusos. Além de rescindir via Justiça por conta de atrasos salariais e denunciar, em sua ação trabalhista, uma espécie de coação do gerente de futebol para que aceitasse um empréstimo, o volante, neste período de um ano, ainda teve duas renovações de contrato e ganhou um aumento salarial de 435%, tornando-se, curiosamente, "descartável" logo após a segunda extensão do vínculo.

Basta uma vitória hoje (13) sobre o Ceará, às 19h15, em São Januário, para o Vasco sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar durante a parada no calendário para a Copa América.

Vasco e Ceará se enfrentam hoje (13), às 19h15, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O canal Premiere transmite a partida e o Placar UOL acompanha em tempo real.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro - que foi um dos principais alvos dos protestos de funcionários do clube hoje (12) - considera que a greve implementada pela manhã em São Januário foi uma ação "orquestrada" pela diretoria administrativa do Cruzmaltino.

No começo da noite de hoje (12), em meio às crises política e financeira, o Vasco divulgou o balancete trimestral - referente ao exercício de 1 de janeiro a 31 de março deste ano. O documento aponta que, neste período, o clube teve um déficit de pouco mais de R$ 7,5 milhões, explicitando que as despesas foram de, aproximadamente, R$ 50,2 milhões e as receitas giraram em torno de R$ 42,7 milhões.

Notícias relacionadas
Ceará esgota ingressos para jogo contra o Fla com três dias de antecedência 22/08/2019 15:48 De acordo com a assessoria do clube cearense, são 19 mil ingressos vendidos para a torcida do Ceará, 14 mil lugares destinados aos sócios e 2 mil gratuidades/cortesias.(...) Fonte: UOL
Do "blefe" à glória em 4 dias, Gabigol "convence" médicos e ajuda Flamengo 22/08/2019 15:00 Ainda no campo na capital federal, o camisa 9 sentiu as dores, mas permaneceu ate o fim do clássico dos milhões. A partir daí, o jogador iniciou uma jornada pessoal que ganhou ares de novela.(...) Fonte: UOL
Jornalista português diz que Jesus deixará o Flamengo no fim do ano 22/08/2019 12:11 "Posso dizer aqui, creio que em primeira mão, que Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Portanto, vai passar o Natal em Portugal e creio que não regressará ao Flamengo. As coisas vão bem no Rio de Janeiro, os resultados têm aparecido, (...) Fonte: UOL
Comentários