Boselli cobra Corinthians melhor e revela: família sofre com adaptação
09/10/2019 14:58 Fonte UOL

O atacante Mauro Boselli concedeu uma entrevista coletiva em tom áspero hoje (9) à tarde, no CT Joaquim Grava. Provável titular do no jogo de amanhã, contra o , pela 24ª rodada do , o argentino disse que os jogadores podem entregar melhor rendimento em campo, cobrou uma evolução ofensiva que passa pelo "funcionamento" do time dirigido pelo técnico Fábio Carille e ainda revelou que seu futuro está indefinido para 2020 por causa de questões familiares. Ele tem contrato até o fim do ano que vem.

"Faltam muitos jogos para terminar o campeonato e minha análise geral não é só futebolística, de brigar por espaço. A qualquer equipe que um jogador vá, mesmo que seja Messi e Cristiano Ronaldo, não é titular, tem que brigar. Minha avaliação inclui vida pessoal. Minha família tem problemas para se adaptar, isso influencia. É de tudo um pouco, não só futebol. Depois do futebol temos 24 horas com a família, muito tempo fora de casa, não estávamos acostumados. Há um monte de coisas. Mas isso é no fim do ano, amanhã tem jogo. Tem muitas partidas pela frente e eu quero fazer o melhor. Hoje não tem sentido falar", contou o jogador de 34 anos.

Boselli ainda não se firmou como titular do Corinthians. Ídolo no futebol mexicano, ele foi contratado pelo time brasileiro no início desta temporada e atuou apenas 20 vezes como titular. São 35 jogos oficiais e seis gols marcados. No Campeonato Brasileiro, que chega à 24ª rodada, ele jogou só 12 vezes. A condição irrita o argentino, que falou mais de uma vez na entrevista de hoje que "quem pode dar resposta é o treinador".

"Sou um atacante. Nos outros times os atacantes têm três, quatro chances de gol por jogo. Aqui eu preciso otimizar, porque não tenho. Não é o nome que joga, seja eu, Vagner Love ou Gustavo. É o funcionamento, ter a característica de ser um time mais ofensivo que vai castigar mais o rival", relatou Boselli, que : o Corinthians pode jogar melhor do que está jogando.

"Creio que com o time que temos e a qualidade de jogadores que temos se pode jogar muito melhor. É congruente com o que vemos no dia a dia. Tem que melhorar, potencializar o que temos de bom. É importante ter a melhor defesa, mas tem que melhorar a criação de jogadas e a chegada ao gol. Não lembro que percamos muitas oportunidades. Tem que melhorar em muitos aspectos. Há uma margem de melhora grande e se melhorarmos isso (o ataque), sendo a melhor defesa. Então vamos trabalhar."

"Primeiro é ver o que diz o treinador. Ontem treinamos com uma formação, vamos ver como será. Se eu for jogar com Vagner, daremos o melhor para a equipe. Estamos competindo por um mesmo lugar, mas temos ótima relação fora de campo, o que levamos para dentro também. Buscamos nos ajudar em campo buscando sempre o melhor para a equipe (...) Quando o torcedor vê um jogo bom como fizemos com Independiente no Equador ele quer voltar a ver isso. Tivemos chances de gol, tem que ver o que Carille coloca amanhã, se formos jogar os dois, muito melhor. Se for um de nós, vamos ajudar."

"Tenho uma forma de pensar, mas prefiro guardar para mim. Quem pode dar a resposta é o treinador. Mostro desde o primeiro dia que sou uma pessoa que trabalha, treina bem e mostra dentro de campo, e não faço manifestações que possam ser contraproducentes para a equipe. Guardo para mim. Acho que quando entrei ou comecei do início fiz as coisas bem."

"Futebol brasileiro não sai do que é o futebol em geral, é resultado. não tem outro. Se não consegue, se está em má fase, cai o treinador. No fim do ano saem os jogadores sem rendimento, futebol é assim, não tem diferença, é a realidade do mundo, se vive por resultado."

"Eu não disse com intenção polêmica, tenho sensação de que com jogadores que temos e o que é o time em si temos que brigar pelos objetivos do início do ano, Sul-Americana e Copa do Brasil, que ficamos fora, e Brasileiro. Paulista já tínhamos ganho. Da Copa (Sul-Americana) ficamos fora pela partida que fizemos em casa, se perdeu na Arena. Chegamos em semifinal, é importante. Mas o Corinthians tem que sair campeão. O Brasileiro é difícil, qualquer um pode ganhar. Tem duas ou três equipes acima da média do resto, que têm uma proposta agressiva, ofensiva e isso está fazendo diferença. Nós, com outras armas, tentamos brigar por isso até o final para ter chance de ser campeão nas últimas rodadas."

"Sim, tenho conhecimento do apoio, mas não estou todo dia nas redes sociais. Mas o carinho da torcida, mesmo não sento um titular indiscutível, me faz trabalhar forte no dia a dia. Sei que posso ajudar com gols ou assistências, que para mim é o mesmo, é bom para o Corinthians. Agradeço todos os torcedores que perdem tempo me mandando mensagem de apoio. Vou seguir fazendo as coisas melhores ou iguais para devolver esse reconhecimento e sair com gols e entrega em campo."

"A ausência dele é dura, uma baixa importante, é um dos jogadores mais desequilibrantes que temos, esperamos que quem entre vá bem para não sentirmos tanto a baixa. Não é fácil de substituir."

"É um clássico, um jogo diferente, mas ainda não é momento de falar disso, tem um jogo amanhã que vale os mesmos três pontos. Depois vamos pensar no clássico, o jogo de amanhã em casa, com nossa torcida, é muito importante, queremos ganhar para seguir em cima na tabela."

"Conheço, do futebol argentino e da seleção. É bárbaro, a gente vê a qualidade, como é com D'Alessandro, parece que os anos não passam para eles. Me dá gosto de enfrentar."

"Pode ser. Mas em casa o favorito é sempre o Corinthians, não importa quem enfrente. Mas é um rival de nível. Não sei, em casa o Corinthians é o favorito. Athletico tem um grande time, com jogadores rápidos de lado, que faz transições, um time que gosto. Temos que estar atentos para conseguir os três pontos."

O Athletico prometeu publicamente indenizar o Corinthians no caso de doping do meia Camacho, emprestado até dezembro. No entanto, segundo apurou a De Primeira, o clube paranaense ficou só na promessa e, por isso, o Alvinegro não aceitará mais emprestar o atleta. O Timão agora pretende só vender o jogador que tem contrato até o fim de 2020.

A CBF marcou para o dia 9 de novembro, um sábado, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data do duelo coincide com o Festival Nova Brasil, que será realizado no formato anfiteatro, atrás de um dos gols do Allianz Parque. Por causa disso, há a possibilidade de a partida ser realizada no Pacaembu.

O Corinthians encara o Athletico-PR pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro amanhã, às 19h15 (de Brasília). A tendência é de que o time inicie a partida com uma formação diferente daquela que vem sendo utilizada nos últimos jogos. Sem Pedrinho e Sornoza, o técnico Fábio Carille deve colocar Vagner Love e Mauro Boselli no ataque. Neste ano, quando estiveram juntos em campo, a dupla teve participação efetiva em apenas quatro gols do Alvinegro em 871 minutos (veja lista completa abaixo).

Pelo menos parte dos dirigentes do Corinthians e outros envolvidos no projeto da arena do clube enxergam pontos positivos no fato de a Caixa Econômica ter entrado com ação contra a Arena Itaquera S/A, ligada ao clube e a Odebrecht. Esse discurso, porém, é mantido nos bastidores.

Os testes promovidos por Tite na seleção brasileira fizeram o goleiro Cássio ser preterido na convocação para os amistosos contra Senegal e Nigéria, amanhã (10) e domingo (13), respectivamente.

O Corinthians enfrenta o Athletico-PR amanhã (10), às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando se manter no G-4, grupo que briga por vaga na Copa Libertadores da América de 2020. Há também a possibilidade de o Timão terminar a rodada na terceira colocação. Para isso, o time de Parque São Jorge precisa vencer os paranaenses e torcer por uma derrota do Santos no clássico contra o Palmeiras.

O técnico Fábio Carille começou a esboçar hoje (08), no CT Joaquim Grava, o Corinthians que deve iniciar o duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a terça-feira ficou marcada pelos "torcedores espiões" que entregaram a escalação de Carille em treino fechado. Eles confirmaram aquilo que o UOL Esporte havia adiantado pela manhã: a escalação de Vagner Love e Boselli juntos.

O Corinthians apresentou na manhã desta segunda-feira a parceria com a Immortal Gaming Club (IGC) para competições de e-sports sob o nome do Alvinegro. No CT Joaquim Grava, a empresa apresentou sua equipe de Free Fire - um dos principais jogos de battle royale do momento.

O ex-jogador Vampeta enfrenta três processos por pensão alimentícia movidos por Roberta Soares Galiza, com quem teve duas filhas. Ao UOL, a advogada de Roberta, Eva Petrella, informou que entrará com pedido de prisão contra Vampeta em virtude de seguidos atrasos na pensão.

O volante Júnior Urso passou por exames médicos hoje (8), no CT Joaquim Grava, e recebeu diagnóstico de uma contratura muscular na coxa direita. Ele foi desfalque do Corinthians na partida do último sábado, contra o Grêmio, e nos dois últimos treinamentos. Assim, deverá ser baixa na partida de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida do Corinthians desta quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico Fábio Carille. Aos 46 anos, em sua segunda passagem (além de dez jogos como interino durante a trajetória como auxiliar, entre 2009 e 2016), ele igualará Armando Del Debbio como sétimo treinador com mais jogos pelo clube, 178.

O técnico Fábio Carille comandou uma hora de treinamento fechado hoje (8) de manhã, no CT Joaquim Grava, mas torcedores convidados pelo Corinthians revelaram nas redes sociais a escalação que deveria ser mantida em segredo como preparação para o jogo de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR. O time tem novidades em relação ao que empatou com o Grêmio no sábado.

O Corinthians pode entrar em campo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois atacantes que a torcida pede bastante, mas que não agradam muito ao técnico Fábio Carille como dupla de ataque: Vagner Love e Mauro Boselli.

O Corinthians voltou aos trabalhos hoje (07), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda-feira ficou marcada pela avaliação do clube paulista sobre o possível primeiro reforço para 2020, comparado a Gabriel Jesus, além da ausência de Fábio Carille em treino e nova fase de Janderson com a presença da avó, em São Paulo.

Aos 20 anos, o atacante Janderson é uma espécie de novo xodó da torcida do Corinthians, algo parecido com o que rolou com o hoje titular Pedrinho em 2017. Franzino e tímido como era o companheiro que atualmente defende a seleção brasileira sub-23, o camisa 31 acumula motivos para sorrir. Já são nove jogos na temporada, pedidos da torcida por sua entrada em campo e agora uma boa notícia na vida pessoal: sua avó, Maria Xavier, mudou-se da Bahia para morar com ele em São Paulo.

A tentativa do Partido Nacional Corinthiano (PNC) de sair do papel e poder disputar eleições no Brasil sofreu mais uma derrota, praticamente inviabilizando que a legenda participe do pleito de 2020. Na última sexta-feira (4), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a remessa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos autos do Mandado de Segurança (MS) 36715, impetrado no Supremo pelo PNC. O partido alega omissão do TSE para incluir o requerimento de seu registro na pauta de julgamento e aponta demora excessiva na análise do pedido. O Corinthians não tem vínculo algum com a legenda.

O Corinthians abriu hoje (7) a preparação para enfrentar o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille foi a baixa do dia por causa de sua participação em um conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os auxiliares Fabinho, Cuca, Mauro da Silva e Denis Luup comandaram os trabalhos no CT Joaquim Grava.

Desde que publicou as demonstrações financeiras relativas a dezembro de 2018, o Corinthians não divulgou mais relatórios financeiros em seu site oficial. A situação fere o artigo 122 do estatuto da agremiação. Em seu segundo parágrafo, ele diz que “o clube divulgará mensalmente em sua sede social e em seu sítio oficial suas demonstrações financeiras”.

O Corinthians está bastante empolgado com a possível contratação do atacante Matheus Davó, do Guarani. É unanimidade no clube de Parque São Jorge, entre dirigentes, técnicos e integrantes de comissão técnica da base e profissional, que o jogador de 20 anos se trata de uma grande promessa do futebol brasileiro.

Como o elenco do Corinthians está de folga hoje (06) após o empate com o Grêmio sem gols, em Porto Alegre, o volante Junior Urso tem exame médico agendado para amanhã (07), no CT Joaquim Grava. O resultado do exame já deve mostrar se Urso terá condições de atuar contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma comissão de clubes brasileiros rejeitou, pela segunda vez, a proposta de projeto de lei de clube-empresa feita pelo deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ). Mas o parlamentar rebate as críticas, alfineta times que a minam a lei e nega que seja uma legislação só para o Botafogo, time do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Lembra que clubes como Corinthians e Athletico-PR também mostraram interesse em se transformarem em empresas.

O empate sem gols do Corinthians com o Grêmio ontem (05), em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um "jogo feio" apresentado pelo time de Parque São Jorge, começa a expor os homens de confiança do técnico Fábio Carille: casos de Clayson, Vagner Love, Jadson, entre outros.

Renato Gaúcho atribuiu o empate sem gols entre Grêmio e Corinthians ao time alvinegro. Hoje (5), logo depois da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador gremista afirmou que 'destruir é muito mais fácil' ao se referir a equipe de Fábio Carille.

O técnico Fábio Carille não gostou do desempenho do Corinthians tecnicamente no empate sem gols com o Grêmio hoje, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não gostou, principalmente, da atuação do time no primeiro tempo e fez três alterações na etapa final: Boselli, Jadson e Janderson entraram nos lugares de Clayson, Love e Mateus Vital.

Grêmio e Corinthians se enfrentaram hoje (5) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, e ficaram no empate em 0 a 0. Durante a transmissão do jogo pelo Premiere, o comentarista Paulo Nunes destacou a falta de criatividade dos sistemas ofensivos das duas equipes. Na opinião do ex-jogador, que já vestiu as camisas dos dois clubes, o jogo foi abaixo do esperado.

Após o empate sem gols com o Grêmio em mais um "futebol feio" apresentado pelo Corinthians hoje, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fagner deixou o campo alegando que foi um bom jogo e que os dois times não se conformaram com o empate e buscaram a vitória, apesar do 0 a 0.

Grêmio 0 x 0 Corinthians

No duelo do futebol ofensivo contra a retranca, deu empate. Grêmio e Corinthians não saíram do zero, hoje (5), em Porto Alegre. O jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou a ter momentos de ataque contra defesa, mas nenhuma chance clara de gol. Em um duelo de opostos, o placar fica igualmente ruim para ambos e repetiu o que havia ocorrido no primeiro turno, em São Paulo.

Só havia uma dúvida na Arena Grêmio: quando sairia o gol do Grêmio?

O presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para as rádios gaúchas cercada de ironias antes do jogo entre Grêmio e Corinthians hoje (05), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário corintiano demonstrou bastante desgosto com o futebol e ironizou CBF (Confederação Brasileira de Futebol), TV Globo, o técnico Renato Gaúcho e o próprio clube de Parque São Jorge.

O Corinthians está escalado para encarar o Grêmio hoje (05), às 19h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade na escalação do técnico Fábio Carille é a entrada de Sornoza como segundo volante no lugar de Junior Urso.

Agora técnico, o ex-meia Paulo Baier passou uma semana em estágio com Fábio Carille no Corinthians antes de reassumir o comando do Toledo, atual vice-campeão paranaense. Será a segunda passagem de Baier pelo clube, que irá disputar o Estadual, a Copa do Brasil e a Série D em 2020, e sua quarta experiência como treinador.

A pouco menos de 20 dias do jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Grêmio encara a difícil tarefa de tirar o Flamengo da cabeça. Neste sábado, às 19h, em Porto Alegre, volta ao Brasileirão para encarar o Corinthians com objetivo de não pensar na competição continental.

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a quarta do returno, começa na tarde de hoje (5) com dois jogos: São Paulo x Fortaleza, no Pacaembu, em mais um encontro de Rogério Ceni com seu ex-time, e Vasco x Santos, em São Januário, ambos às 17h (de Brasília). Outros três jogos completam a jornada deste sábado, entre eles Grêmio x Corinthians, em Porto Alegre, às 19h.

Pedro Geromel retomou treinamentos normais, mas ainda não deve ser titular do Grêmio, hoje (5), contra o Corinthians, na Arena, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileiro. O processo de retorno ainda é inicial após um longo período afastado em razão de uma lesão muscular.

Uma das empresas que se dispôs a patrocinar clubes de futebol no país, a Universidade Brasil atravessa dificuldades financeiras e institucionais que impactam diretamente em Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, trio patrocinado pela instituição de ensino, que estampa sua marca no omoplata nos uniformes de mineiros, paulistas e cariocas.

O Corinthians enfrenta o Grêmio hoje, às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando ganhar mais uma posição na tabela. Para isso, o Timão não pode perder para os gaúchos e precisa torcer por um tropeço do Santos, que encara o Vasco um pouco mais cedo, às 17h, em São Januário.

Grêmio e Corinthians jogam hoje, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão do canal Premiere.

Grêmio e Corinthians defendem suas "escolas" de sucesso hoje (05), às 19, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gaúchos e paulistas fazem o duelo do "futebol bonito x futebol feio". Os dois estilos, o ofensivo de Renato Gaúcho, e o cauteloso ao extremo de Fábio Carille, garantiram títulos importantes para ambos nos últimos anos.

De um lado, Flamengo e Palmeiras se destacam por campanhas consistentes no Brasileirão. Do outro, times que lutam contra o rebaixamento buscam a reabilitação imediata.

O Corinthians realizou hoje (4) o segundo dia de treinamentos em Porto Alegre, visando o duelo contra o Grêmio amanhã (5), às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o noticiário do Timão teve detalhes do empréstimo do volante chileno Araos a Ponte Preta e Vagner Love defendendo o "futebol feio" do time de Fábio Carille.

Na edição de hoje (4) do SporTV News, o comentarista André Loffredo falou sobre o estilo de jogo defensivo do Corinthians. O jornalista fez uma comparação curiosa, e afirmou que o time faria sucesso na NBA, a liga norte-americana de basquete, em que os torcedores gritam "Defesa!" para incentivar o time quando a bola está com o adversário.

O atacante Vagner Love reforçou o 'coro interno' no Corinthians de que vale a pena jogar feio para conquistar resultados dentro de campo. Questionado sobre possíveis críticas que o time de Fábio Carille recebe por conta do futebol sem brilho e pouco ofensivo, o camisa 9 disse que não assiste programas esportivos de televisão e enfatizou que prefere "jogar mal e ser campeão".

A Vitalcred - fabricante de máquinas de cartão de crédito e débito - acionou a Justiça cobrando uma multa de R$ 480 mil do Corinthians. Em dezembro do ano passado, empresa assinou um contrato de licenciamento com o clube do Parque São Jorge, mas teve o vínculo quebrado unilateralmente após o Timão fechar o contrato de patrocínio com o Banco BMG.

Ao caro amigo que me acompanha neste bate-papo semanal, aviso que hoje não falarei do Flamengo; redundante destacar que continua a jogar o fino da bola. Para mim, é favorito no Campeonato Brasileiro. Também não abordarei o Grêmio, que passou sufoco em casa, mas está vivo na semifinal da Libertadores. Tampouco roubarei seus minutos de leitura com a interminável gangorra de trocas de técnicos na elite do nosso futebol.

Em 2013, o Corinthians viveu a ressaca do ano mais glorioso de sua história, com os títulos da Libertadores e do Mundial. Tite pecou por um dose exagerada de gratidão ao seu grupo de jogadores e o clube se limitou a vencer o Paulista e a Recopa Sul-Americana sobre o rival São Paulo.

Notícias relacionadas
Neto zoa Palmeiras por acréscimo em jogo contra a Chape: "Acabou agora" 18/10/2019 13:47 Aproveitando os nove minutos de acréscimo dados pela arbitragem, assim com o gol de Felipe Melo, marcado aos 54 minutos do segundo tempo, o ex-jogador provocou Velloso e afirmou que o Athletico Paranaense, próximo adversário do time de Mano Menezes, se pr(...) Fonte: UOL
Denílson defende Soteldo por drible contra o Ceará: "Tem que fazer mais" 18/10/2019 12:40 "Tem que fazer mais. Faz mais, Soteldo. Vai para cima, dribla mesmo. É a sua característica. O Gustavo Henrique não sabe driblar, então tem que fazer o que sabe, que é afastar o perigo da área. Isso que ele sabe fazer. Achei infeliz a declaração do Gustav(...) Fonte: UOL
Palmeiras faz campanha melhor do que nos 2 últimos anos em que foi campeão 18/10/2019 12:23 Em 2016, sob o comando de Cuca, o Palmeiras tinha 51 pontos depois da 26ª rodada. Já no ano passado, com Luiz Felipe Scolari, o time acumulava 50 pontos na mesma altura da competição. A diferença neste ano, obviamente, é o desempenho do Flamengo, que já s(...) Fonte: UOL
Comentários