Atlético-MG comunica aposentadoria de Adilson por problemas cardíacos
12/07/2019 14:43 Fonte UOL

O convocou uma entrevista de imprensa na tarde de hoje para anunciar que o volante Adilson irá encerrar sua carreira. Além do volante de 32 anos, estavam presentes na entrevista o diretor de futebol, Rui Costa, o médico Rodrigo Lasmar e o cardiologista Haroldo Aleixo. Segundo os profissionais do clube, o jogador foi diagnosticado com uma cardiomiopatia durante a intertemporada que o impede de seguir jogando futebol.

"É talvez um dos dias mais difíceis da minha carreira. Passo a palavra para o doutor Rodrigo Lasmar. O Adilson não queria que fizéssemos qualquer manifestação antes do jogo de ontem", iniciou Rui Costa, antes de passar a palavra para o cardiologista Haroldo Aleixo, que comunicou o problema do jogador.

"Fizemos uma avaliação na intertemporada que caracterizou uma cardiomiopatia, uma doença cardíaca que o impede de seguir como atleta profissional de futebol. A partir desse momento, nossos primeiros cuidados foram discutir com outros dois médicos sobre diagnóstico e a conduta. Houve uma unanimidade em definir por abreviar a continuidade da carreira do Adilson como atleta de futebol", disse o cardiologista.

"O atleta passa por algumas avaliações protocolares estabelecidas na literatura internacional. Isso foi feito desde o início, porém o Adilson tinha algumas características específicas que nos faziam ter um cuidado especial em monitorá-lo. Essas baterias de exames são refeitas periodicamente, conforme determinado pela literatura médica da cardiologia do esporte. Dentro dessas várias baterias de exames, em todas elas, exceto nessa última, o que se constatou é que ele estava perfeitamente apto para a prática do futebol, sem riscos. Nessa última avaliação, identificamos a cardiomiopatia hipertrófica, que o impede de seguir jogando com segurança", acrescentou.

A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo jornalista Paulo Azeredo. Desde o último sábado, a assessoria do Atlético informou que o atleta estava liberado dos treinos para resolver assuntos particulares. Na noite de ontem, Adilson esteve presente com a delegação alvinegra no Mineirão, para , mas sequer ficou no banco de reservas.

"Não preparei nada em especial. Vim aqui só para agradecer todo o apoio, todo o suporte do departamento médico, do presidente. Agradecer essa rapazeada que está aqui. É isso o que nos fortalece. Eu agradeço todos vocês por tudo o que vocês têm feito. Não só por este momento, mas por tudo o que passamos pelos últimos anos. Tenho recebido uma série de mensagens nas últimas horas e não pude responder ninguém ainda. Esperei este momento. Estou bem. Queria tranquilizar a todos da minha família e amigos, a todos os que estão aqui. Não tive nenhuma reação física desse processo todo aqui. Vinha treinando e me preparando para o clássico. Agora a vida vai seguir, vou seguir no dia a dia do clube", falou o jogador.

"Todo cuidado no momento de tratar dessa situação. Achei que seria mais fácil falar alguma coisa. Minha família está sofrendo, todos estão. Eu agradeço, a vida vai seguir, com minha filha chegando. Vou estar junto dessa rapazeada que tenho como irmãos. Eles são a última chance que tenho de ganhar um troféu grande", acrescentou Adilson, citando o nascimento da filha, marcado para o dia 22. Os companheiros de Atlético dividiram o espaço da coletiva com profissionais da imprensa. Após falar, Adilson foi aplaudido por todos, se emocionou e recebeu o abraço dos colegas.

A última partida de Adilson pelo Atlético foi em 13 de junho passado, no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, na Arena Independência. Na ocasião, ele participou de 85 minutos do confronto.

Adilson foi revelado pelo Grêmio e chegou ao Atlético em maio de 2017 depois de defender o Terek Grozny, da Rússia, por cinco temporadas. Em três anos na Cidade do Galo, ele disputou 97 partidas e marcou dois gols. Em sua passagem pela capital mineira, ele venceu apenas o título estadual de 2017.

Com a aposentadoria de Adilson, o Atlético perde mais um volante no elenco. Zé Welison, Elias, Jair, Ramón Martínez estão à disposição de Rodrigo Santana. Lucas Cândido ainda é jogador do clube, mas pode ser negociado em breve com o Vitória. Por fim, Gustavo Blanco se recupera de lesão e só voltará aos gramados em 2020.

Adilson, uma nova etapa se inicia em sua vida e a Massa Atleticana continua torcendo por você!

A pior estreia possível como técnico efetivo do Atlético-MG. Rodrigo Santana começou com o pé esquerdo a caminhada no novo cargo. Uma derrota por 3 a 0 para o arquirrival Cruzeiro, que vive uma de suas maiores crises da história, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois do que vimos das arbitragens nos jogos envolvendo a seleção contra argentinos e peruanos, era de se esperar que nossos árbitros, que participaram da Copa América, apresentassem uma qualidade melhor de trabalho no reinício das competições nacionais. Ledo engano.

Adilson, volante do Atlético-MG, voltou a apresentar um problema cardíaco nos últimos dias e deve anunciar a aposentadoria do futebol na tarde de hoje. A informação foi divulgada pela Rádio Incofidência e confirmada pelo UOL com duas pessoas ligadas ao jogador de 32 anos.

O Atlético-MG cometeu pelo menos dois erros defensivos que terminaram em gol no revés por 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite de ontem, no Mineirão. Réver e Elias vacilaram em lances cruciais para a derrota dos comandados de Rodrigo Santana.

Rodrigo Santana fez uma análise da derrota por 3 a 0 do Atlético-MG para o Cruzeiro, na noite de hoje, no Mineirão. O técnico crê que faltou qualidade no ataque para levar perigo ao gol do adversário.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-MG e, mesmo em momento conturbado fora de campo, venceu o rival por 3 a 0 hoje, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho marcaram para o mandante, que deixou o campo ao som dos gritos de olé de sua torcida.

Goleiro do Cruzeiro recebeu a bola dentro da área com os pés e quase se enrolou ao ser pressionado pela marcação do Atlético-MG.

Atlético-MG leva perigo ao gol do Cruzeiro após escanteio

Atacante tentou finalização da entrada da área, mas chute saiu fraco e Fábio defendeu com tranquilidade.

Pedro Rocha rouba a bola no círculo central, parte em velocidade, dribla Victor e deixa Thiago Neves com o gol aberto. O camisa 10 aproveita a oportunidade e amplia o marcador no Mineirão. Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG

Meio-campista aproveita boa jogada de Pedro Rocha e só empurra a bola para o fundo da meta defendida por Victor.

Atacante acertou belo chute de fora da área para colocar o Cruzeiro em vantagem contra o rival.

Cruzeiro e Atlético-MG estão escalados para o clássico de logo mais no Mineirão, pela Copa do Brasil. E tem surpresa no time que entra em campo. Na equipe de Mano Menezes, Pedro Rocha será a novidade, tirando a vaga de ninguém menos que Fred, que começará no banco.

Uma confusão entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG ocorreu na tarde de hoje, faltando pouco mais de duas horas para o clássico entre as equipes pela Copa do Brasil, às 20h, no Mineirão. A confusão ocorreu nas imediações do Mineirinho, onde os alvinegros estão concentrados.

A Copa América mal terminou e os maiores clubes de Belo Horizonte já terão um clássico pela frente. Na noite de hoje, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h e terá a transmissão do SporTV para todo o país, menos para Minas Gerais.

82 dias se passaram desde que Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez, decidindo o título mineiro de 2019, que ficou com a equipe celeste. Apesar de dois jogos equilibrados, os rivais se encontraram em situações bastantes distintas, a começar por uma Raposa que voava no início da temporada diante de um Galo que andava de mal a pior.

Luciano já avisou que deseja uma transferência para o Atlético-MG. Os mineiros, por sua vez, já estão com negociação avançada com o Leganés-ESP, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Mesmo com contrato até o fim de 2021, o Fluminense não tem muito o que fazer.

É, meus amigos, após um longo inverno, a bola volta a rolar para os times de ponta do Brasil nesta quarta-feira.

A derrota do Atlético-MG no caso de Fred atingiu também a CBF e toda a ideia de autonomia jurídica que o movimento esportivo busca ter. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF foi criada em 2015 para dar celeridade e trazer mais conhecido às demandas jurídicas que envolvem o esporte. Dentre as atribuições previstas no Estatuto, também está a competência para julgar questões contratuais entre clube e atleta. VEJA TAMBÉM: Vice do Atlético-MG critica Fred por ação que anula multa: “Quer protelar” Copa Africana traz uma lembrança: esporte foi firme no combate ao Apartheid Cruzeiro e Fred obtém liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG É o caso de Fred e sua saída do Atlético Mineiro. Os clubes tinham acordado em levar a questão da multa pela saída para o CNRD. Mas o jogador não aceitou a decisão do pagamento de multa. Então, ele entrou na Justiça do Trabalho alegando que a Câmara não tem competência para julgar um caso que envolve uma relação de trabalho. A questão agora é de competência. E passa a ser importante esclarecer algo: a autonomia das entidades esportivas prevista no artigo 217 da Constituição Federal diz respeito a organização e funcionamento. O debate passa a ser se essa autonomia permite às entidades também decidir sobre questões contratuais de trabalho ou se, como os direitos trabalhistas são indisponíveis, a competência é exclusiva da Justiça do Trabalho. A discussão promete ser boa. Até porque o Estatuto da CBF e da Fifa determinam punição desportiva forte - como rebaixamento - a clubes que não respeitam decisões do esporte e recorrem ao Poder Judiciário. E toda essa discussão poderia ser evitada se o PL 68/2017, que cria a nova Lei Geral do Esporte, já tivesse sido discutido e aprovado. Entre outras questões importantes, ele prevê a arbitragem para matérias trabalhistas dentro do movimento esportivo brasileiro. Entenda tudo o que está em jogo e o que pode acontecer com Thiago Braga, que conversou com especialistas sobre o assunto. Paul McCartney e John Lennon escreveram 300 músicas juntos. Segundo Paul, não houve uma canção sequer que não tenha sido começada e finalizada no mesmo dia. Para o Beatle, o fato de o processo ser feito em dupla ajudava na hora de resolver a tradicional falta de criatividade que costuma atingir escritores em geral. Com bom senso, a dupla mais famosa da música mundial terminava a letra de forma conjunta. Consenso é o que está faltando para Atlético-MG e Fred. O clube tenta receber do atacante R$ 10 milhões por ele ter trocado o Galo pelo rival Cruzeiro.

A Polícia Civil de Minas Gerais cometeu uma gafe ao ir atrás do empresário Carlinhos Sabiá para realizar busca e apreensão na manhã de ontem, durante a operação Primeiro Tempo, que investiga o Cruzeiro e pessoas ligadas ao clube. Os agentes foram atrás de um dirigente do Atlético-MG, que é homônimo do empresário investigado. Carlos Alberto Isidoro atua na área de logística do Galo e foi procurado no período da manhã para a realização da busca e apreensão.

Alerrandro superou Ricardo Oliveira e será titular do Atlético-MG em um momento de decisão para o clube. O jovem atuará entre os prediletos de Rodrigo Santana no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro.

A espera acabou. Depois de quase um mês, os times da elite do futebol nacional voltarão à ativa em jogos oficiais hoje (10) no início das quartas de final da Copa do Brasil. Como atração, os duelos terão os retornos dos gringos que disputaram a Copa América, como Guerrero, Gustavo Gómez e Arrascaeta, além da estreia do técnico Jorge Jesus, pelo Flamengo.

O Atlético-MG já respira o clássico contra o Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira. Dias após o fim da Copa América, as equipes entrarão em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Provável titular no meio-campo, o volante Zé Welison falou da necessidade de fazer um jogo perfeito no Mineirão para começar a construir a classificação e levar um bom resultado para o jogo da volta, no Horto.

Luciano quer se transferir para o Atlético-MG. Há dois meses sem receber salários no Fluminense, clube que defende por empréstimo, o atacante já informou ao Leganés-ESP, detentor de seus direitos, que tem o desejo de se transferir para o time de Belo Horizonte.

O Atlético-MG se manifestou, na noite de hoje, sobre o novo passo da defesa de Fred e do Cruzeiro, que entrou na justiça do trabalho para suspender a multa de R$ 10 milhões que o atleta deveria pagar ao ex-clube de forma provisória. Os atleticanos ainda avisam que vão recorrer da decisão tomada pela 13ª Vara do Trabalho.

Cruzeiro e Fred obtiveram uma liminar para suspender a multa de R$ 10 milhões que o jogador teria que pagar ao Atlético-MG por conta do acordo com o arquirrival em dezembro de 2017. O Galo pode recorrer da decisão, mas ainda não foi informado sobre o caso. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Com o fim da Copa América, as atenções no futebol brasileiro voltam para o retorno dos principais campeonatos do país. Nesta quinta-feira (11), Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diferente de clássicos anteriores, dessa vez as diretorias conseguiram se acertar nos bastidores e protagonizaram uma trégua nos dias que antecedem o jogo mais decisivo para ambos os times na temporada.

Aos 19 anos, Alerrandro está em alta no Atlético-MG. Depois de um primeiro semestre surpreendente, o atacante desbancou Ricardo Oliveira no comando do ataque e foi para a pausa do Brasileirão nos braços da torcida. Com o fim da Copa América, que termina hoje, o garoto deve seguir como titular de Rodrigo Santana, mas ainda conta com os toques do veterano para mostrar um futebol ainda melhor.

O América-MG se deu bem em mais um jogo-treino da intertemporada e venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em atividade realizada na Cidade do Galo. A vitória dessa manhã foi outro bom resultado do Coelho, que já havia vencido o Cruzeiro por 2 a 1 na segunda-feira.

O Atlético-MG ainda está à procura de um zagueiro e um atacante para fechar o grupo de 2019. No entanto, departamento de futebol e comissão técnica estão satisfeitos com o trabalho feito no mercado da bola.

O Fortaleza anunciou na tarde de hoje que o Atlético-MG, detentor dos direitos federativos do meia Dodô, solicitou o retorno do atleta para que ele seja emprestado a um clube dos Emirados Árabes.

O Corinthians desistiu da negociação pelo atacante Luciano depois de encontrar algumas dificuldades na conversa. O jogador, que é o artilheiro do Fluminense na temporada, tem futuro incerto nas Laranjeiras, uma vez que o Atlético-MG aparece como um forte concorrente.

O meia Nathan, hoje no Atlético-MG, pertence ao Chelsea e tem contrato com o clube inglês somente até o final do ano. Apesar de ainda não ter oficializado a situação do atleta, a diretoria do Galo conseguiu prolongar a estadia do jogador até dezembro, já que o empréstimo do atleta terminou no último dia de junho. Durante este segundo semestre de 2019, o meia será observado pela cúpula. Se o desempenho for satisfatório, Nathan poderá ganhar um vínculo mais duradouro e definitivo com a equipe mineira.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

Os jogadores que vieram ao Brasil e não conseguiram o título da Copa América não deixam o país de mãos vazias. Não faltaram presentes ao longo da competição. O Fluminense, por exemplo, distribuiu camisas para as seleções que recebeu em seus dependências. Já o chileno Vidal ganhou um uniforme personalizado do Flamengo. Veja abaixo os "mimos" que os astros receberam:

O Atlético-MG regularizou o contrato de Rómulo Otero, na manhã de hoje, na CBF. O meia-atacante, de 26 anos, teve o seu compromisso reativado no Boletim Informativo Diário (BID). Ele ainda prorrogará a sua permanência no clube até junho de 2021.

O Atlético-MG acertou a renovação de Nathan até o fim de 2019. Rui Costa, diretor de futebol, entrou em acordo com o Chelsea, da Inglaterra, e o estafe do meia-atacante para prorrogar o vínculo, que se encerrou em 30 de junho passado. O jogador volta aos treinos ainda hoje, na Cidade do Galo.

Com quase 40 nomes em seu plantel principal antes da parada para a Copa América, a diretoria do Atlético-MG vai conseguindo se desfazer de atletas não utilizados. Ao mesmo tempo o time se fortalece com novas caras para o segundo semestre do ano. Após retornar aos treinos com três reforços pontuais, a equipe mineira, aos poucos, começa a se aproximar do número desejado para ser trabalhado por Rodrigo Santana.

Aos 33 anos, Fábio Santos é um dos jogadores mais regulares do Atlético-MG. Embora já seja um veterano, o jogador se machuca pouco e cuida bastante da parte física, algo que explica sua boa forma ao longo da carreira.

Quase três anos depois de deixar o Atlético-MG e se transferir para o Hamburgo, da Alemanha, o lateral esquerdo Douglas Santos ainda pode abastecer os cofres do Galo. O clube mineiro ainda tem uma parcela dos direitos econômicos do jogador, e pode lucrar com uma possível venda do jogador ao Zenit, da Rússia.

Nathan está oficialmente fora do Atlético-MG. O contrato de empréstimo do meia-atacante se encerrou ontem e ele ficará afastado das atividades do time comandado por Rodrigo Santana até a situação se resolver.

A lateral direita do Atlético-MG se tornou uma incógnita. Patric virou titular durante a ausência de Guga, convocado para a seleção olímpica, e Rodrigo Santana ainda não definiu quem será o escolhido no reinício da temporada.

O Atlético-MG ainda não definiu o futuro de Nathan, que tem o seu contrato encerrado ainda hoje. Anteontem, o pai do atleta, José Carlos de Andrade, foi ao local para se reunir com o filho e a diretoria do clube.

Além das ausências já esperadas de Filipe Luís e Fernandinho, que se recuperam de dores, o treinamento da seleção brasileira neste sábado (29) não teve outros dois jogadores: Arthur e Thiago Silva. Inicialmente Miranda também ficou na academia do centro do treinamento do Atlético-MG fazendo um trabalho regenerativo, mas depois se integrou ao grupo. Nenhum dos três preocupa para a partida de terça-feira (2) contra a Argentina, no Mineirão, pela semifinal da Copa América.

O Atlético-MG vai aumentar a economia já feita com as dispensas no mercado da bola. Martín Rea, Leandrinho e Renan Guedes já deixaram a Cidade do Galo. David Terans é o próximo da fila e ainda há outros nomes que podem deixar o clube.

Notícias relacionadas
Atlético-MG vê ataque com um dos últimos 15 gols e ganha reforço argentino 22/08/2019 04:00 O argentino participou normalmente do treino de ontem na Cidade do Galo e está à disposição de Rodrigo Santana para a partida contra o , depois de amanhã, às 11h (de Brasília), no Independência.(...) Fonte: UOL
Cazares repete caminho de outro xodó e sofre com vaias no Atlético-MG 22/08/2019 04:00 O equatoriano perdeu um pênalti aos 21 minutos do segundo tempo e, logo no toque seguinte na bola, recebeu vaias vindas das arquibancadas do Independência. No mesmo momento, outra parte da torcida passou a aplaudir o meia-atacante com o intuito de animá-l(...) Fonte: UOL
"Jogo fantasma" do São Paulo tem transmissão online da arquibancada 21/08/2019 20:22 Um dos perfis chegou a reunir 18 mil espectadores durante o primeiro tempo, mais ou menos no momento em que Vitor Bueno abriu o placar para o Tricolor. Em um cenário sem transmissões de TV, aberta ou fechada, os links "piratas" foram a única alternativa p(...) Fonte: UOL
Comentários